As fotos da gestação são para serem lembradas e mostradas. Siga essas 5 dicas básicas para que tenha os melhores resultados:

  1. Maquiagem. Se está acostumada a auto-maquiar e sabe o que está fazendo, vá em frente e faça algo que tenha a ver com as diferentes roupas que pretende usar. Caso contrate uma maquiadora, peça para que não faça nada pesado demais para não ficar discrepante, especialmente se pretende fazer ensaios ao ar livre.
    gestante-newborn-50
  2. Hidrate a barriguinha! Se pretende colocar a barriga de fora, será bem legal se ela estiver bem hidratada. Dê uma atenção especial nos dois dias que antecedem o ensaio gestante.

  3. Separe seus acessórios para levar! – Impressão do ultrassom, blocos de alfabeto para o nome do bebê, sapatinhos, balões, bicho de pelúcia, flores, e o que mais tenha vista em fotos de gestação que gostou e tem vontade de usar.

    gestante-newborn-35
  4. Vista algo em que se sinta confortável e bonita – saia longa, vestido longo, algo estampado é legal, e top que combine com eles. Algumas gestantes não querem colocar a barriga de fora, e se você for uma delas não é problema, apenas pense em uma composição que não deixe ela marcada, mesmo por baixo da roupa, pois pode aparecer nas fotos. Vestidos mais justos são ótimos para mostrar sua forma por completo.
    KP-Gestante-Newborn (6)
  5. Leve seu marido e/ou outro filho! Eles serão ótimos “acessórios” para as fotos e expandirão enormemente o número de fotos diferentes durante seu ensaio. Em relação a cores, pense sempre em uma composição com a roupa do marido e/ou filhos mais velhos, ou seja, alguma cor que exista na sua roupa eles devem vestir. Por exemplo: se você estiver usando uma saia com estampa rosa, verde e marrom, a camisa do marido pode ser uma dessas três cores. O foco deverá ser sempre em você, suas expressões, suas emoções, sua alegria e a interação do marido e filhos com você e a barriguinha.

KP-Gestante-Newborn (7)

KP-Gestante-Newborn (2)

DICAS EXTRA: pense que seu book gestante pode ter alguma foto que pode servir no futuro para mostrar o “antes” e o “depois”: uma com a barriguinha e outra com o bebê no colo.

E depois não esqueça de voltar aqui e falar do resultado das fotos da sua gestação, ok?